Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007

Lisboa - Novo Aeroporto

Meus amigos, é com enorme orgulho que eu Arqtº.Dr.Engº Rolandowsky Rasgakus, venho informar que a RR - Rolandowsky Rasgakus, Arquitectura e Engenharia, Lda. deu por concluído o projecto alternativo para o novo aeroporto de Lisboa, tudo isto dentro do prazo previsto pois graças ao Sr. Avelino António Andrade de Almeida do stand da Audi ter hoje entregue em mão os cinco Audi's A6 aos técnicos responsáveis pela aprovação do estudo de impacto ambiental, ora com isto posso levantar um pouco do véu e matar a curiosidade dos meus amigos dando aqui conta de alguns pormenores de tal projecto. O novo aeroporto será construído no rio Tejo, antes da ponte Vasco da Gama, terá duas pistas (uma para descolagens, outra para aterragens), pistas estas totalmente revolucionárias no campo da engenharia e da arquitectura, estas pistas serão construídas em tramos rotativos (360º) e serão elevadas consoante o nível do rio, tudo isto construído com poderosos sistemas de elevação autónomos comandados por sensores localizados nas bermas capazes de detectar humidade vaginal num gajo, não correndo assim o risco de alguma inundação da pista, o sistema de drenagem será do mais simples possível pois dada a proximidade do rio, consegue-se poupar uma fortuna em tubagens, a pista de aterragem terá saída para Alcochete, vamos ver se assim se resolve o problema do Freeport estar sempre às moscas, e também fará com que todos os passageiros que cheguem ao aeroporto e que tenham como destino Lisboa tenham de pagar portagem, e pela nossa estimativa o governo conseguirá reduzir drasticamente o numero de anos da concessão com a lusoponte, a pista de descolagem terá entrada na margem norte do Tejo, ainda está por decidir se em S.João da Talha, ou se em S.João da Talha, vai depender do meu almoço de sexta-feira com o presidente da junta de freguesia local, mas penso que pelas escort's contratadas que o acordo terá luz verde lá para o fim da tarde, está também previsto um alargamento da linha cor-de-rosa do metro, que terá uma ligação directa do Estádio da Luz até ao novo aeroporto, tendo como especial atracção a parte submersa com vista directa para o rio, que será toda feito em acrílico especial, onde os utentes do metro podem ver claramente os locais onde se encontram as saídas de esgoto vindos da capital, a torre de controle será igual aquela que existe no parque das nações e que não serve para nada, a não ser para a escalarem e fazerem publicidade a operadoras de comunicações móveis e a sua utilização será mais ou menos a mesma, com a pista a ocupar parte do rio, fará com que o nível das águas suba, para isso no local do antigo (agora ainda aeroporto de Lisboa), será feito um buraco parecido com aquele que existe no Porto no lugar do antigo estádio das antas, onde pode acumular umas boas centenas de m3 de água, que será tratada e aproveitada para abastecer a rede publica da cidade, não vou divulgar mais do projecto com medo que este seja plagiado, quanto a ganhar ou não o concurso de obra de tal envergadura, eu penso que o projecto é sem duvida inovador e fará com que Lisboa tenha um aeroporto viável até pelo menos 2010, não precisando portanto de dizer que fiz a cadeira de Inglês Técnico com o nosso actual 1º e que copiamos um pelo outro, tendo tirado cada um cinco e como o trabalho foi feito a meias 5+5=10 logo deu aprovado para os dois.   

Pronto espero que tenham gostado de saber em primeira  mão que o aeroporto vai mesmo para a frente e que não será na Ota, não divulguei ainda promenores da rede de alta velocidade, vulgo conhecida como TGV, porque enquanto falava com o Rei de Espanha, ele enervou-se todo, não pelo que eu disse mas sim pela forma como disse e mandou-me calar (mariquices).

 

música: Lisboa-Mão Morta
tags:
publicado por Rolandowsky Rasgakus às 00:04

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Ana (Espinho) a 28 de Novembro de 2007 às 11:31
Passou-se...
De Mestre a 28 de Novembro de 2007 às 16:19
Meu caro

Poderiamos fazer uma parceria e concretizar esse projecto do aeroporto.
Para já eu propunha mudar o local, uma vez que na zona que propões existem grilos em vias de extinção.
O local proposto seria no Porto, entre o Castelo do Queijo e Matosinhos.
Esta localização, permite a implementação do teu sistema de levantamento revolucinario, uma vez que seria feito sobre o mar.
Poupariamos uns euritos uma vez que o edificio transparente, finalmente teria utilização, como gare, terminal, torre de control, etc.
Os passageiros, seriam contemplados com uma visita turistica pelo parque de cidade (a pé) para se deslocarem para os transportes publicos.
Caso fosse necessaria uma pista de emergencia, poderia ser utilizada a que serviu recentemente ao espectaculo aério (Red Bull). nalguns fins de semana do ano estaria disponivél transporte rapido (desde coicidisse com o Grande Premio Historico do Porto). Certamente algum piloto poderia dar boleia a algum apressado.

Aquele abraço
De Rolandowsky Rasgakus a 28 de Novembro de 2007 às 23:14
Caro colega, ou não tivessemos os dois estudado na mesma faculdade, brilhante ideia, mas acho que vamos fazer uma parceria para quando for o novo aerolisboa do Porto. Aquele abraço.

Comentar post

*Eu

*pesquisar

 

*Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

*posts recentes

* 14 Fevereiro

* Norticias

* 80

* Más linguas

* Astrologia

* O fim, tão perto.

* A mala da Pepa

* 2013

* Cá está ela...

* O Gasparzinho

* Por Favor

* O tal capitalismo

* Ás vezes...

* Trocas

* Preciso de férias

*arquivos

* Fevereiro 2013

* Janeiro 2013

* Novembro 2012

* Outubro 2012

* Setembro 2012

* Agosto 2012

* Julho 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Agosto 2010

* Julho 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Janeiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Outubro 2008

* Setembro 2008

* Agosto 2008

* Julho 2008

* Junho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Janeiro 2008

* Dezembro 2007

* Novembro 2007

* Outubro 2007

* Setembro 2007

* Agosto 2007

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

*tags

* todas as tags

*links

blogs SAPO

*subscrever feeds