Hoje tinha um possível cliente para visitar que tinha feito uma solicitação a fim de lhe apresentar um produto que servisse para determinadas necessidades, chego à morada, anuncio-me e mandam-me entrar para um gabinete onde estava um senhor dos seus quarenta e poucos anos sentado, mandou-me sentar, e eu questionei-o sobre quais eram as suas necessidades para enquadrar o produto que eu achava mais adequado, assim fiz, ora para o senhor o meu produto indicado é este, custa x.
- há, mas eu prefiro que sejam feitos de..., são muito melhores que esses.
- sim, são melhores mas custam cinco vezes mais e quando rendem mais é quando não é preciso, ou seja com a minha oferta o senhor tem tudo o que necessita e tem em excesso nesta altura, ora nesta altura é quando os outros rendem mais, mas você não precisa de tanto o que sobra é apenas para deitar fora, alem dos inconvenientes se...
- pois mas aquela tecnologia é melhor
- sim, é melhor e eu também a tenho, veja aqui, mas acha que é necessário gastar tanto? aliás, como eu costumo dizer há duas maneiras de um homem ser manco, uma é ter uma perna mais curta, outra é ter uma perna maior (este é um exemplo que uso muito para explicar situações de subdimensionamento e sobredimensionamento).
- Pois mas o meu vizinho tem desses e eu também quero desses.
- Ok, se é para mostrar que tem, então o meu preço é este, mas existem regras que devem ser cumpridas...
Lá continuamos a falar, fiz questão de lhe dizer que não gosto de enganar ninguém e que tento oferecer dentro da gama que tenho a solução que acho mais adequada, quero que os meus clientes fiquem satisfeitos e que vejam em mim uma pessoa que os ajuda a comprar e não um abutre que só pensa em €. chegou a hora de me vir embora, o senhor fez questão de me acompanhar à porta, eu disse que não era preciso, mas ele insistiu, enquanto meto as minhas coisas na minha pasta vejo que ele se baixa apanha uma bengala e vem agarrado a ela à porta, por momentos fiquei sem saber o que fazer, se me esconder num buraco se me desfazer em desculpas pelo meu exemplo, sai naturalmente, e cheguei ao carro e disse merda, porque é que eu tenho a mania de usar alegorias, grrrrrrr.
* 80
* 2013
* Trocas
* Blogues Amigos
* IstoÉMeu
* Jogos
* Sch.
* Sempenas
* Formula 1
* Fotos/Pintura
* Mestre
* Olhares
* RR Photo
* Futebol
* S.L.B
* Leixões
* Humor
* Informática
* Asus
* Ati Amd
* Pc Guia
* Links Diversos
* FHM
* MaxMen
* Música
* AC/DC
* Blitz
* Ministry
* Ramones
* Ramp
* Red Hot
* Slayer
* The Cult
* Penas
* Porno Stars
* IFG
* Private